Brasileiros?

  • Ted, ainda nao tiver a satisfacao de trabalhar na aethra , uma empresa que formou os melhores robotistas do brasil.


    trabalho na comau brasil planta fiasa - betim mg...



    e vc amigo, roboteiro onde....





    abracos

  • Olá senhores,


    Meu nome é Bruno e sou novo no forum e hoje trabalho com robos KUKA..
    Trabalho em São Paulo ABCD..


    Abraços..

  • Boa noite pessoal


    Me chamo Ricardo, robotista da empresa Rapack e Teixeira, trabalho a 10 anos com programação de robos e automação (ABB,Kuka e Fanuc), trabalhei na planta de gravataí (GM) como funcionário, trabalhei na ABB, trabalhei com Kawasse na Roboteck com o pessoal que hoje é Maximotion e hoje estou no projeto da Ford em camaçari,
    pra quem é da Comau e aethra mandem um abraço pro Denilson Puridade e pro Luciano Caldeira, se puder ajudar em algo estou adisposição.

  • Ola Rickteixeira1


    Ja tive a oportunidade de trabalhar com o pessoal da Max motion em Minas gerais Fiat. com o Ricardo Larsen e Scarpelli.



    Voce disse que ja trabalhou com o Denilson, Atualmente trabalho com ele na Comau.
    Irei mandar seus comprimentos.


    abracos.

  • Olá a todos. Notei o enorme conhecimento aqui distribuido, e estou precisando de um pouco dele...rs..rs..Alguém poderi me ajudar com agum material ou tutorial a respeito do Delmia ou RobCad? Estou trabalhando com um robô Motoman, mas como é usado, não tenho manuais, e estou precisando fazer simulações antes da implementação...


    Desde já agradeço.


    agnistec@gmail.com

  • Também me interesso por esse material, mas já cansei de procurar. Se alguém souber onde encontrá-lo, dê a dica aqui no fórum. :icon_smile:



    Olá a todos. Notei o enorme conhecimento aqui distribuido, e estou precisando de um pouco dele...rs..rs..Alguém poderi me ajudar com agum material ou tutorial a respeito do Delmia ou RobCad? Estou trabalhando com um robô Motoman, mas como é usado, não tenho manuais, e estou precisando fazer simulações antes da implementação...


    Desde já agradeço.


    agnistec@gmail.com

  • Olá, pessoal!!!
    Meu nome é Cavalheiro, trabalho numa empresa automobilistica na area de manutenção, estou a procura do desenho eletrico do Rôbo Kuka PM6-600 KRC1,o motivo é que estou com o problema no eixo 4 " vibrando", tenho quase certeza que o problema é na placa lógica da PM6, mais queria fazer alguns teste de confirmação, logo o desenho que tenho é muito carente de informação.... Deste já fico muito feliz de participar deste forum , e espero conhecer e fazer bastante amigos !!!


    Obrigado......

  • E aí, galera, meu nome é Valter; Trabalho na Robotronic, em Minas. Tenho prazer, também de participar desta comunidade; estou também a disposição.


    Ps Jesus, se ainda não conseguiu, tenho o Winc4g_v3.33.


    Abraços

  • Olá a todos,


    Tenho uma empresa (www.hvassessoria.com.br) que presta serviço para a indústria fabricante e/ou utilizadora de máquinas.


    Atualmente, consolidei um serviço para desenvolver o Manual do Usuário de um robô paletizador de 4 eixos. Visando realizar um excelente trabalho e que supere a expectativa do meu cliente, gostaria de saber se alguém poderia me enviar algum modelo deste tipo de documentação técnica.


    agradeço a atenção,


    Hugo Vogel
    e-mail: hugo@hvassessoria.com.br

  • E ai gente!
    Sou iniciante na área da robótica, tenho conhecimento básico de abb e um pouquinho mais com robores da kuka.
    Qualquer coisa estamos por aqui

  • Sou brasileiro também. Sou do interior do Paraná, engenheiro de controle e automação recém formado e aprendendo a lidar com as sucatas da Motoman que temos aqui na empresa hehehehe...

    Robots can drive you crazy! Especially when they are old garbage.

  • Bom dia !
    Meu nome é Ovid Duncan Jr. da dlrobotics.com ,em Guaruja SP e um Kuka KR210 R 3300 ultra,modelo K (console ) ,com KRC4 e KUKA.CNC para usinagens,Mastercam e Robotmaster tambem ...gostaria de saber se existem outras pessoas usando KUKA.CNC para usinagens???
    Grande oportunidade de participar deste Forum com pessoas experientes ..


    abraços

  • Boas pessoal :grinning_squinting_face:


    Sou o Marcos e trabalho na area de automação e robótica industrial há 1 ano aqui em Portugal. Trabalhei sempre com Robôs KUKA.
    Oportunidades no Brasil ?
    Tenho mestrado em Engenharia eletro e computadores com foque em automação.


    marcosmoura_@msn.com


    Cumprimentos!

  • Olá pessoal,


    Me chamo David e atualmente trabalho na Dimensional (Service - Robótica). Já trabalhei na Motoman, na assistência técnica e suporte; e Servnews, com manutenção e programação de robôs ABB no contrato com a Ford Camaçari e na Fronius, com maquinas de soldas nos robôs Motoman, Kuka e ABB. Efetuei um treinamento na Kuka quando estive na Fronius.
    Estou a disposição para ajudar.

  • Bom dia, Sulivan!


    Recomendo que você crie um tópico separado dentro do sub-forum Portuguese, para melhorar a visibilidade da sua pergunta.


    Esse tópico específico (Brasileiros?) é mais para apresentação.


    Acho que tenho documentação mecânica do KRC1 por aqui. Vou procurar, e se encontrar te dou um toque.


    EDIT: infelizmente, não encontrei esse manual. Só achei o do KRC2 ed05, que já é aquele compensador com molas.

    Edited once, last by massula ().

  • Bom dia !


    Meu nome Ráfaga Coimbra sou robotista em uma empresa em Contagem - MG ,trabalho com Comau, Kuka , Fanuc e ABB Já trabalhei em algumas fábricas e estou aqui para aprender e compartilhar conhecimentos .


    Abraço a todos !!

  • olá amigos!


    estou entrando no fórum para discutir algumas soluções... vi que tem diversos profissionais e professores aqui!


    estou buscando um software de programação offline para robôs de solda. já testei alguma coisa da siemens e Delfoi. O que vocês me recomentam? sugerem também algum outro?


    abraços

Advertising from our partners