Brasileiros?

  • Olá pessoal,


    Sou técnico responsável pelas operações de robôs em minha empresa, atualmente temos 2 estações de robôs Kuka KRC2 com 2 robôs trabalhando em conjunto, 2 estações com KRC4 independentes e mais 2 estações de robô IGM, todos voltados para a solda. estou começando aprender a programação de ambos e estou aqui para buscar dicas e trocar conhecimentos.


    Abraços.

  • Massula,


    O grande diferencial é que o IGM é um robô específico para soldagem pesada, diferente do Kuka que vc pode optar por diferentes processos (solda, cola, paletização e etc), portanto, em matéria de soldagem ele acaba apresentando diferentes recursos ou mais precisos dos que já temos no Kuka, como touchsense, biblioteca de parâmetros,interação robô/Máquina de solda e etc. A interface de programação também é mais amigável, o que torna a programação menos complicada, mas é um robô que ainda estamos adquirindo conhecimento, no Brasil apenas 3 empresas possuem esse robô.


    Eu já fiz muitas comparações entre as duas marcas Kuka e IGM, hoje eu já fico com um pé atrás antes de falar qual é o melhor, recentemente fiz um treinamento na Kuka e já tenho outro marcado, e vi que o Kuka tem muito recurso, tanto quanto o IGM, o que falta é competência para extraír o máximo de cada um deles, por isso estamos correndo atrás.



    Abraço.

  • Bom dia pessoal! Tudo bem?


    Meu nome é Roger, trabalho com robôs KUKA e MOTOMAN.
    Sou o atual vice-campeão Brasileiro na área da robótica móvel e iniciei esse ano com a robótica industrial buscando adquirir experiência(sou novato na área)!
    Sou recém formado no curso superior de tecnologia em automação industrial e também técnico em mecatrônica.
    Atualmente trabalho na Roboter In de Santa Catarina!


    Precisando de ajuda é só chamar!
    e-mail para contato: moresco.roger@gmail.com

  • Bom dia, Daniel.


    Eu trabalho com FANUCs, entre outras marcas.